Tob (Vimerson Cavanillas ) - A Turma do Balao Magico

A Turma do Balao Magico

Esse espaco e os seguintes materiais aqui, e uma iniciativa de juntar um Arquivo do mais famoso grupo musical dos anos 80 - A turma do balao magico. Mike - Tob - Simony - Jairzinho - Fofao.

A TURMA DO BALAO MAGICO test banner

Home Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 9 de maio de 2010

Tob (Vimerson Cavanillas )

Tob (Vimerson Cavanillas )
do ex grupo balao magico

Nome completo Vimerson Cavanilas
Nascimento 18 de fevereiro de 1971
Nacionalidade Brasileiro
OcupaĆ§Ć£o ator, cantor
Vimerson Cavanilas (18 de fevereiro de 1971) Ć© um ator e ex-cantor brasileiro, cĆ©lebre por sua participaĆ§Ć£o, no inĆ­cio dos anos 1980, do grupo musical infantil A Turma do BalĆ£o MĆ”gico, com o codinome de Tob, ao lado de Simony, Jairzinho e Mike. Desde crianƧa, Vimerson participava de atividades ligadas ao mundo artĆ­stico, cantando em programas de auditĆ³rio, fazendo fotos para campanhas publicitĆ”rias e comerciais de televisĆ£o.
A idĆ©ia de uma atraĆ§Ć£o infantil comandada por crianƧas surgiu na mesma Ć©poca em que diversos musicais e canƧƵes para crianƧas ganharam destaque na mĆ­dia nacional, a exemplo de VinĆ­cius de Moraes e a Arca de NoĆ©, Toquinho, o musical Plunct,_Plact,_Zuuum e tantos outros.
Tob fez parte da primeira formaĆ§Ć£o do BalĆ£o MĆ”gico, juntamente com Simony e Mike. Logo depois, entraria Jairzinho. Permaneceu no BalĆ£o atĆ© os quatorze anos, em 1985, quando foi substituĆ­do por Ricardinho. Quando participou do programa na televisĆ£o, Vimerson ainda fez o papel de "Fofinho", uma versĆ£o infantil do FofĆ£o, personagem de Orival Pessini do Programa BalĆ£o MĆ”gico da Rede Globo.


Vimerson, apĆ³s sua saĆ­da do grupo BalĆ£o MĆ”gico, gravou um disco solo, mas sem muita repercussĆ£o, pois a gravadora CBS nĆ£o divulgou e acabou lanƧando um compacto simples. Depois disso, dedicou-se aos estudos, formou-se em RĆ”dio e TV na Universidade Metodista, e foi durante este curso que descobriu a sua verdadeira paixĆ£o: ser ator. Formou-se em teatro profissional, e fez tambĆ©m FĆ”tima Toledo, onde conclui o curso com carta de louvor pelo seu desempenho. Durante essa Ć©poca, fez vĆ”rias peƧas teatrais, e foi protagonista da peƧa "Vestido de Noiva" de Nelson Rodrigues. Fez parte do CPT (Centro de Pesquisa Teatral), do consagrado diretor Antunes Filho, e durante os trĆŖs anos neste grupo viajou pelo paĆ­s e para o exterior com as peƧas teatrais AntĆ­gona, O canto do GregĆ³rio (ambas de Antunes Filho). Participou tambĆ©m como ator e cantor do espetĆ”culo A mĆ£e, do antigo grupo Teatro FĆ”brica SĆ£o Paulo, baseada na obra de Bertold Brecht. TambĆ©m atuou no espetĆ”culo "A Linha", de Fernando Bonassi. Fez diversos comerciais para a televisĆ£o, e na Ć”rea de cinema, gravou inĆŗmeros curtas metragens, como A Morte de Mim, de CD Vallada, inspirado nas obras de RenĆ© Magritte.


Entrevista exclusiva com o Tob ( Vimerson cavanilas )


Entrevista foi dada gentilmente pelo Tob exclusivamente para nossa pagina!
Publicada no nosso link antigo em 25-06-2008.


Rob: Como surgiu sua entrada no grupo “A turma do BalĆ£o MĆ”gico”?


Tob: Desde muito pequeno jĆ” cantava e fazia comerciais para TV. Isso comeƧou devido a influĆŖncia que tive ao ver meu irmĆ£o cantar em programas de TV e acompanhĆ”-lo em shows no interior de SĆ£o Paulo. Nos bastidores da TV, meu irmĆ£o soube que uma gravadora estava Ć  procura de crianƧas para gravar um disco. Levei fotos, uma gravaĆ§Ć£o e fomos pessoalmente procurar os responsĆ”veis, e lĆ” fiz um teste ao vivo com meu irmĆ£o tocando violĆ£o. A gravadora gostou e aĆ­ tudo de bom aconteceu!!!


Rob: O que vocĆŖ aprendeu que mais lhe marcou daquela Ć©poca?


Tob: Aprendi que tudo o que vocĆŖ fizer na vida deve ser verdadeiro, tem que realmente partir do coraĆ§Ć£o, e nĆ£o sĆ³ por interesses particulares . Quando um trabalho Ć© feito, antes de tudo, com paixĆ£o, intuiĆ§Ć£o, e algo que possa ser feito para um bem maior, as chances de darem certas serĆ£o bem maiores e verdadeiras .


Rob: Foi muito difĆ­cil a sua saĆ­da do grupo, apĆ³s o lanƧamento do disco “Amigos do peito”?


Tob: ApĆ³s minha Ćŗltima participaĆ§Ć£o no disco Amigos do Peito, fui comunicado que por estar mais alto, com voz mais grossa, enfim, por estar entrando na adolescĆŖncia, nĆ£o participaria do 4Āŗ. Lp, cuja mĆŗsica de maior sucesso foi “Barato bom Ć© da barata” com o Erasmo Carlos. A gravadora prometeu que faria um disco solo, um compacto simples . Fui pego meio de surpresa, mas com a promessa desse novo disco nĆ£o senti muito no momento.O compacto saiu, com uma das mĆŗsicas atĆ© conhecidas do pĆŗblico (Meu Mel), mas infelizmente o disco nĆ£o foi trabalhado de uma forma sĆ©ria pela gravadora. Achei entĆ£o que tinha chegado o momento de repensar e procurar fazer outras coisas (comeƧar de novo) como, por exemplo, uma faculdade. E a partir daĆ­, apĆ³s concluir a faculdade de RĆ”dio e TV, a vida foi de certa maneira me levando a encontrar uma nova paixĆ£o: a de ser ator.


Rob: Como vocĆŖ vĆŖ hoje a falta de novas mĆŗsicas e programas infantis na TV brasileira ?


Tob: Infelizmente sinto que hoje existe uma falta de mĆŗsicas e programas infantis que consigam realmente se identificar com as crianƧas, uma comunicaĆ§Ć£o simples que fale de igual pra igual com elas. Hoje o que vemos sĆ£o crianƧas (amestradas) adultas que tem coreografias marcadas, palavras decoradas em suas vozes e isso nĆ£o faz a crianƧa que assiste se identificar.Tudo Ć© construĆ­do e formatado. Foi se perdendo a ingenuidade e espontaneidade das crianƧas, o que, Ć© claro, reflete na falta de trabalhos novos, belos e simples que possam cativar as crianƧas de uma forma verdadeira, e assim atingir suas almas.


Essa entrevista foi Exclusiva para esse blog dada pelo Tob para nos, eu mesmo quem entrevistei o Tob por email. Como sempre ele cada mais gentil e simpatico.


Outra entrevista com o Tob
Por onde anda vimerson cavanilas o tob do balao magico



Imagens de Tob


Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio